Alho ajuda a baixar colesterol

Vários estudos epidemiológicos mostram uma correlação inversa entre o consumo de alho e progressão da doença cardiovascular.

A doença cardiovascular está associada a múltiplos fatores, tais como colesterol total levantado, LDL e um aumento na oxidação do LDL, aumento da agregação plaquetária, hipertensão e tabagismo.

O alho é um dos mais antigos vegetais na dieta. O efeito do alho fundamenta-se na redução do colesterol, inibição a agregação plaquetária, redução da pressão sanguínea, e aumento da capacidade antioxidante. Desta forma, com a ingestão de alho encontraram melhoria em vários fatores de risco para doenças cardiovasculares, incluindo pressão arterial, viscosidade do plasma, a actividade plaquetária e níveis séricos de lípidos.

Assim, o consumo diario de alho ajuda a baixar os níveis de colesterol, reduzindo também o risco de vir a desenvolver doença cardiovascular.

Para mais informações pode ver os seguintes artigos:

1. Garlic and cardiovascular disease: a critical review.

2. Garlic, onions and cardiovascular risk factors. A review of the evidence from human experiments with emphasis on commercially available preparations.

Sem comentários

Deixa uma resposta

Send this to friend