Remedios para Baixar o Colesterol

A opção terapeutica face a um valor de colesterol sanguíneo aumentado não deve ser logo a medicação. Assim, as opções farmacológicas só deverão ser usadas caso as outras opções não tenham resultado.

Dentro das opções terapeuticas não farmacológicas para baixar o colesterol destacam-se a dieta, o exercício físico e a perda de peso. Este factores são o tripé de uma vida saudável que levarão não só a reduzir o colesterol, mas também à redução de outros factores de risco. Estas três medidas devem ser sempre acompanhadas pelo seu médico assistente!

Caso estas últimas opções terapeuticas não resultem, dever-se-á aí pensar numa opção terapeutica. Dentro desta àrea há vários fármacos que ajudam a baixar o colesterol, a saber as estatinas, as resinas, os fibratos, a niacina e o Ezetimibe.
Cada um dos fármacos deste grupo actua em etapas distintas a absorção, síntese, transporte e degradação do colesterol, mas todos estão relacinados com a redução da sua concentração no sangue.

Cada um destes grupos será discutido posteriormente, sendo que deverá ter em memória que a eficácia do uso dos redutores de colesterol em reduzir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares e eventos agudos depende do seu uso continuado!

Escrito na categoria Remedio para Baixar Colesterol

Deixar Comentário

Politica de Privacidade.